quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cidade de São João Del Rei


Não poderia deixar de relatar algo aqui sobre essa bela cidade.
A principio achei que talvez seria algo pessoal demais para se compartilhar, sem utilidade real, mas vejo que não.
Experiências boas devem sempre ser compartilhadas sim! Pois bem:

Não conhecia São João Del Rei e Tiradentes até então; lugares com tanta cultura deveriam ser mais divulgados.
Fui a trabalho, visitei todas as Escolas Estaduais por lá. Foram três semanas, mas não foram cansativas, hoje percebo que passou muito rápido.
Fico sem palavras para descrever tantas coisas que aprendi e vi ali; vejo as fotos, mas percebo que elas pouco dizem do que passei.
Foram tantas situações, tantos lugares, tantas pessoas (cada uma tão distinta), por sinal diga-se de passagem, o povo de São João é sempre muito prestativo, hospitaleiro e amigo. E não me refiro apenas aos funcionários das escolas não, mas a todos que tive o prazer de conhecer nesse período.
Sem citar nomes - pois são muitos e posso esquecer alguém - quero agradecer a todos vocês das escolas que passei, do hotel Colibri, dos comércios, dos museus e igrejas, cada amigo que ai fiz, cada um que tive o prazer de conviver. Obrigado.
E a você (que não tem nada a ver com isso, ne? rs) que está lendo o texto, visite também essas belas cidades, São João e Tiradentes.
Não estou ganhando nada pra fazer propaganda aqui, apenas sinto-me obrigado a mostrar essa bela parte de Minas que conheci. Falar um pouco mais do nosso povo e cultura, que muitas das vezes nem nos Mineiros conhecemos.
Quão bom foi esse tempo, até a próxima São João Del Rei!

8 comentários:

  1. Adoro minas, já tive o prazer de conhecer São Joao del Rey pq meu cunhado é de lá, adorei a cidade.

    ResponderExcluir
  2. tenho muita vontade de conhecer sao joao del rei tb,
    essa igreja q vc tirou a foto entao, nossa ela deve ser muito alta ne
    ainda visito la sim
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Cidade linda, vale a pena visitar sempre. Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais.


    http://tchannannan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. tenho mt vontade de ir conhecer, deve ser um lugar divino!!! bom fds.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Blog ( amante de da leitura) faço questão de ler sim, e gostei da forma simples que descreveu um pedaço vizinho meu( São joão del rei) terra onde minha mãe nasceu.. e lá é lindo..encantador.. gostei tb como dividiu isso.. tem td haver sim.. ( risos ) cuide-se

    ResponderExcluir
  6. Digo por mim,adoro compartilhar minhas experiencias no meu espacinho...rs! Bom saber, pode deixar q assim q tiver uma oportunidade visitarei com toda certeza as cidades, não conheço quase nada por aqui, mais tenho desculpa né...sou pernambucana!
    bjus meu amigo...

    ps: não faça mais isso, sumir por muito tempo nos deixa meu orfaos das suas palavras!bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis conhecer cidades como São João del Rey,e cidadezinhas aconchegantes e cheias de cultura.Muitas cidades de Minas são assim,e isso faz Minas ser um dos melhores Estados do Brasil,em minha opinião.


    Ps:Eu estou lhe dando de presente um selo.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Moisés, que legal vc fazer isso! Mostrar gratidão é uma qualidade tão importante e a tua pela acolhida das cidades é emocionante, viu?
    Eu sou maluca pra conhecer essa parte de Minas tb, um dia com certeza, vou.
    Passa lá pra conhecer a gente tb quando puder, tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir