quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PEGA O CELULAR E ENFIA NO C...!


     Brasileiro não sabe usar celular! Não, não estou sendo redundante, sério, do jeito que está, temos que fazer, no mínimo, o mesmo que fazemos com armas de fogo, quem quiser ter um, deverá passar por teste de apto a usá-lo! 

     PQP essas promoções que se paga só um minuto e fala ilimitado, fins de semana grátis, um número específico pra se falar de graça e afins! Não dá pra suportar mais, em lugares públicos, ficar escutando conversa de terceiros do tipo “môôô (parece vaca mungindo), não tenho nada pra fazer na vida, sou um idiota completo, fico inventando ‘probrema’ onde não tem pra render assunto, só falo besteira, faço pergunta inútil, não sei conversar pessoalmente, e pareço um macaco que nunca viu e não sabe o que é telefone, etc...” e terminam, ou melhor, não terminam assim: “desliga você, então a gente desliga junto, melhor, ninguém desliga, é de GRAÇA”!
     Não consigo entender quando foram que as pessoas perderam o pudor e a vergonha de exporem suas vidas íntimas, seus assuntos pessoais, seus problemas privados, seus interesses particulares, e por ai vai, gritando nos seus celulares em todo e qualquer lugar. Mas estou cagando pra esses idiotas que só querem aparecer – que dão tudo para o seu maldito celular tocar na frente dos conhecidos, se possível várias vezes (nem que seja a mãe do infeliz o ligando), para ele passar como alguém popular e “solicitado”, é redundante falar que estes, além de tudo, não sabem o que é falar baixo, né? –, que se fodam; o problema é ter que aguentar isso em ônibus, metrô, filas de banco (não dão a mínima pra lei que proíbe o uso de celulares em agências bancárias – não estou defendendo tal lei aqui, muito menos o motivo pelo qual ela fora criada, diga-se de passagem, que a mesma é ridícula, esqueceram que os ladrões podem se comunicar por mensagem SMS e/ou e-mails), lanchonetes, restaurantes, apresentações artísticas e musicais, e até mesmo em salas de aula, igrejas, livrarias, cinemas e bibliotecas.
     Não se respeita mais a pessoa num diálogo presencial, a lei é atender o celular! Dane-se se o que você estava falando pessoalmente mudaria o mundo, a mamãe ou o “môôô” perguntando quantos pingos de sorvete tem na camisa do sorveteiro é mais importante!
     Vira e mexe funcionários públicos ou privados param o atendimento para atender o celular, deixam o cidadão ou o cliente falando sozinho, e a desgraça já é tão crônica que não importam mais em esconder, acham inclusive ruim se você os chamar durante a ligação, apontam para o celular na orelha com cara de bravo, expressando: “você é cego?! estou falando no celular”. Sem brincadeira, como uma coisa assim se tornou normal?! Enfim, infelizmente, se tem uma coisa que brasileiro está acostumando é a ser maltratado por funcionários, repito, públicos ou privados, já se acostumaram a deixar o funcionário continuar falando numa boa, não o incomodar, e ainda chegam a fingir que não estão vendo, sabe como é né, pra não deixá-lo sem graça.
     A situação é tão crítica que o indivíduo não consegue mais ficar parado observando algo em locais onde há transeuntes sem se sentir incomodado, a menos que esteja claro, usando o celular, de forma que quando não estão falando coisas inúteis e ridículas nele, FINGEM estar falando! (É muito engraçado quando o telefone do cara toca exatamente no momento em que ele está fingindo, provavelmente você já presenciou essa peça também! kkkk).
     O celular, que se sabendo usar é uma ferramenta muito útil, vira um câncer na mão desses manés. Detalhe à parte que daria outro texto, são os filhos do capeta dos funkeiros, que usam seus celulares como caixas de som pra colocar gregos e troianos em “bailes funk” obrigados em todo e qualquer lugar, a situação é tão insana que chega a ser irônica, pois se você achar ruim e reclamar com um filha da puta desses, estará realizando o desejo dele de aparecer, tudo que o maldito quer é isso, se sair briga então, ele estará realizado!
     Como brasileiro não sabe o que vem a ser a expressão “bom senso”, é perca de tempo esperar por tal, vão continuar falando baboseira nos locais prováveis, e nos mais improváveis possíveis, como velórios, cerimonias de casamento, audiências, consultórios médicos (tanto o médico como o paciente), cozinhando, no banheiro, dirigindo caro, guiando moto, literalmente até na puta que pariu! Por isso, temos que ter leis que proíbam esse caos coletivo, a privacidade e o respeito pela paz alheia pedem socorro!
     Finalizo com um apelo: operadoras de telefonia celular, pensei que nunca diria isto, façam o favor de voltar a cobrar rios de dinheiro por minuto nas ligações já!

     PS: Falo do Brasil, pois é onde vivo e convivo com o problema, onde a falta de educação reina, mas tal infelizmente parece ser uma epidemia mundial.

6 comentários:

  1. nem gosto de celular. tenho mas quase nem uso.

    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza! Isso é apenas um espelho do pior que está rolando no país.

    ResponderExcluir
  3. Música alta é o pior , mesmo sendo algo que a gente curta porque nem sempre estamos dispostos a escutar ...

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus ,operadoras de telefonia celular,não cobrem rios de dinheiro por minuto nas ligações,não façam isso!!!
    Você deve estar bem estressado com essa situação mesmo,né Moisés Prado?
    Tem algumas coisas que incomodam mesmo,mas sabe,gente mal educada sempre existiu e sempre vai existir.Não sei se você viu a anos atrás,antes do aumento do acesso a telefonia celular;pessoas praticamente gritando nos orelhões públicos,falando coisas inúteis também com o intuito de aparecer,enquanto tinha uma fila de gente precisando fazer ligações importantes.Ou aqueles casais que ficavam horas no telefone fixo e falavam "desliga você""não,desliga você" e não desligavam nunca e depois a conta vinha num valor altíssimo.
    Só podemos fazer a nossa parte,quanto aos outros,não tem jeito.Mas o mundo não tá perdido não.Ainda podemos ter fé na humanidade,eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara, não seja ingênua, é óbvio que o problema da falta de educação sempre existiu no Brasil e vai muito além do mal uso do celular, não ignoro isso; aqui no texto chamo a atenção para o "potenciliador" de merda que o celular se tornou. Em momento algum eu digo que o problema são os celulares em si, por exemplo, no penúltimo parágrafo digo: "O celular, que se sabendo usar é uma FERRAMENTA MUITO ÚTIL, vira um câncer na mão desses manés"...

      Os exemplos que vc citou não foram felizes:
      Orelhões - já se trata de um lugar reservado, específico pra isso, nesse sentido não há invasão; pra mim não faz sentido "conversa fiada" no orelhão também, por via de regra, as pessoas o usavam e usam para falar coisas importantes, até mesmo pq não é barato e não é confortável...
      Telefone fixo - é outro exemplo infeliz, pois mais uma vez não se compara ao celular, quer lugar mais reservado e privado do que nossa própria casa?! em casa cada um fala o que der na telha e por quanto tempo quiser...

      Nesse nosso país fudido, que se acha chique ser deseducado e não respeitar o outro, não acredito que as coisas mudarão sem uma imposição de fora, infelizmente, seja pelo aumento das tarifas, ou por lei e fiscalização. Uma coisa é certa, do jeito que está, é simplesmente insano o uso do celular, são macacos com uma dinamite na mão!

      Excluir
  5. Você disse tudo.Acho que o ser humano não está preparado para o celular.
    Sou a favor da criação de curso de etiqueta social voltado para o celular,e que todos ao comprarem o seu aparelho,tenham que apresentar certificado de conclusão de curso,rs.É um crime o que vejo por aí!Vamos avisar também à civilização que os fones de ouvidos já form inventados e que o respeito à coletividade é matéria básica!E é de bom tom enviar um SMS dizendo que você liga depois,caso esteja em público e o outro não esteja te ouvindo!Fico doente com o que vejo por aí...

    ResponderExcluir