quinta-feira, 6 de setembro de 2018

ATENTADO AO BOLSONARO - A violência nunca se justifica?


    Pare de dizer que a violência nunca se justifica! Para encurtar a conversa, entenda, "nunca" é uma palavra muito forte. Quem, em sã consciência, negaria o bem que teria feito à humanidade: Hitler ter levado uma facada e caído morto? Matar tal comprovado monstro para salvar inocentes é, sim, fazer justiça! Mais do que isso, é ser um verdadeiro herói! Mas, mesmo já sendo influência para inúmeros agressores cometerem suas atrocidades, Bolsonaro ainda estava na palavra, por isso não estou com o cara que deu a facada nele, todavia, se o fascista colocasse (digo "colocasse", pois, realmente não acredito que ele ganhe em um segundo turno, nem que tenha força política para tal) em prática as merdas que promete, por exemplo, "vamos fazer o Brasil para as maiorias, as minorias tem que se curvar às maiorias. As minorias se adequam, ou simplesmente desapareçam" (link), esse ataque poderia se tornar um contra-ataque e mesmo legítima defesa de tantos. Só tentando se colocar na pele do oprimido para entender a reação violenta, falar de fora é muito fácil. A política dele, tomando posse, no mínimo, mataria milhares de fome, de doenças tratáveis, atacados por pequenos furtos, em brigas inúteis, assassinados pela polícia, vítimas de homofobia, de feminicídio, de racismo, e por aí vai; se dependesse dele, até mortos pela pura e simples eliminação das minorias. Mas, pelo que temos em curso até aqui, não resta dúvidas que o ataque que ele sofreu é desproporcional. (A propósito, é bom mencionar que, se a liberação de compra de armas de fogo estivesse valendo, como ele quer, é muito provável que agora ele tivesse de fato se tornado um "mito"). Para finalizar, sem me alongar muito, isso posto, não apoio o ataque que ele sofreu, e analisando os fatos friamente, a verdade é uma: só dará mais força para o boçal, agora galgando ao patamar de literal "messias".

"Todo mundo chama de violento a um rio turbulento, mas ninguém se lembra de chamar de violentas as margens que o aprisionam."
(Bertolt Brecht).

Um comentário:

  1. O #Bozonaro sai em comício carregado e cercado só por macho de "bem" (haja amor platônico, né!), que via de regra proíbem suas mulheres de falar, de sair de casa e as agridem de todas as formas. Não é surpresa o ataque ao grupo de milhões de "vagabundas" protestando contra o deus deles. Amostra grátis do fascismo, sempre só veem uma solução: calar quem pensa diferente (ou seja, quem pensa). E são burros (evidente, na verdade em todos os sentidos e sobre todas as coisas que se pode imaginar), uma vez que hackear o grupo #MulheresUnidasContraBolsonaro só dá mais visibilidade a causa. Hoje todas as mídias estão com essa matéria – nós agradecemos. Entendam, não é uma entidade virtual que é contra o filhote da Ditadura, mas todas as mulheres (e homens) do Brasil que tem um cérebro dentro da cabeça. O grupo é real! Vocês não tem o poder de calar essa voz, essa luta vocês já perderam, machistas do caralho! Força mulherada! #EleNão

    ResponderExcluir