NÃO à implementação de ESCOLAS CÍVICO-MILITARES! Trata-se de mais um pseudo projeto autoritário e nefasto para tolher a liberdade dos estudantes e dos professores! Não existe aumento de segurança, mas da REPRESSÃO!
Aqui, em Minas Gerais, o (des)Governador Zema está tentando implementar essa aberração ao final de um semestre letivo, poucos dias antes do recesso escolar. Nada por acaso, afinal, dar menos tempo para o debate é dar menos tempo para demonstrar o absurdo insustentável que é esse projeto! Projeto esse que se quer define algo de forma concreta. O motivador é apenas a submissão incondicional à farda!
Escola precisa de estrutura, equipamentos, salas menos lotadas, acolhimento, professores e demais profissionais da educação bem pagos e, no caso de problemas de violência, ter uma segurança pública funcional, para a atender com prontidão, como deve ser em toda a sociedade. Essas ações é que podem, de fato, diminuir o problema de violência nas escolas.
Nesse exato momento, mais de 700 escolas de Minas Gerais estão em votação (que nem secreta é) pela implementação ou não do modelo cívico-militar. Não se deixe vencer pelo medo e pelo engano de "soluções fáceis". Não precisamos de militares, ainda mais sem qualquer formação na área, para nos ensinar a lidar com nossos alunos.
Não vamos andar para trás! DITADURA NUNCA MAIS!
#escola #cívico-militar #escolamilitar #Zema #MinasGerais #ditaduramilitar