As falas do Bolsonaro, mais propriamente dito, do Bozo, agora, em 07 de setembro de 2021, dia da Independência do Brasil, dizem com todas as letras que ele está articulando a única "salvação" para se manter no poder, a saber, um GOLPE! 25% da população, parcela correspondente aos religiosos do Bozoquistão, não elege um Presidente. Bolsonaro sabe disso. O cerco está fechando para ele e para seus filhos corruptos. Não nos enganemos, é hora de lutar, com todas as forças e meios possíveis!
CF. Art. 5º, XLIV - "constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático;".
Nossas instruções democráticas estão anos-luz de serem perfeitas. Não refletem a cara da população brasileira. Não tratam a todos com a devida dignidade; refiro-me ao tratamento para com as minorias, evidentemente. Mas, em comparação a qualquer estado fascista, onde a palavra de um milico é a lei, elas também são anos-luz melhores. Temos que lutar com tudo que estiver ao alcance. Às vezes é preciso radicalizar para combater radicais; até para a sobrevivência própria. Não estamos longe de ter que agir literalmente em legítima defesa. Mas esse "combate armado" é praticamente ficção. Não só porque a esmagadora maioria não tem armas e/ou não sabe usar uma, mas porque é totalmente inviável enfrentar, sobretudo em área urbana, um exército que tem tanques de guerra e aviões supersônicos. A resistência se dá em vários níveis, o principal agora é mostrar força nas ruas e conscientizar as pessoas do que realmente estamos enfrentando.
Já vimos acontecer golpes com um número muito menor de apoiadores. Como eu falo no vídeo, 1/4 da população não elege Presidente, mas é força perigosa para um golpe. A hora de agir é agora! Ficar acreditando na "fraqueza" do Bolsonaro e esperar que tudo ocorra bem, antes, durante e após as próximas eleições, é ingenuidade. É preciso estar preparado. Veja, só para pegar exemplos recentes e da América Latina, o que aconteceu com o Evo Morales, na cara de todo mundo! O Guaidó quase tomou o poder na Venezuela. O fato dele estar acuado, nesse sentido, o torna mais perigoso para o que ele sempre quis fazer. As falas do Bolsonaro não são da boca para fora e essa galera que o apoia, apoia cegamente. Ele está amando esses pretextos para poder continuar, à força, no poder, que é a sua única "salvação", e se colocar ditatorialmente acima de qualquer oposição, livrando ainda dos processos judiciais que o cercam. Os militares já deram várias mostras que estão com o Bolsonaro, inclusive até ameaçando indiretamente o STF! A politização dos quartéis já é um fato. Militar não bolsonarista é exceção e estão hierarquicamente abaixo dos que, fervorosamente, são. A invasão do Capitólio nos EUA não prosperou devido à ação militar. Aqui aconteceria o mesmo? Provavelmente não. Não podemos contar com isso! É preciso encarar com todas as forças, desde já, o verdadeiro inimigo que está à frente, e já se mostra sem o menor pudor. Fiquemos em alerta!
Pela #Democracia . #ForaBolsonaro
PS: Links de dois textos muito pertinentes para refletirmos:
1- "Bolsonaro não vai dar golpe no 7 de Setembro, mas atos são preparação para isso, diz Marcos Nobre". (Folha de São Paulo).
2- "O golpe começou". (Vladimir Safatle. El País).
Nenhum comentário:
Postar um comentário